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Altered Beast , chamado Juuouki (? ? ?) no Japão, é um jogo de arcade do Sega System 16 lançado em Sega, em 1988Foi desenvolvido pelo criador do Golden Axe , Makoto Uchida e, como resultado, compartilha muitas semelhanças gráficas. O jogo foi notável, pois permite ao jogador assumir a forma de vários "Were Animals". O título japonês se traduz aproximadamente em "Beast King Chronicle".

 

 

História e jogabilidade

Na Roma antiga, o maligno Deus Demônio, Neff, sequestrou a filha de Zeus, Atena. Zeus revive um centurião dos mortos para resgatar sua filha. É aqui que começa o primeiro estágio, com Zeus dizendo o famoso "Levante-se do seu túmulo!" linha. O centurião deve matar os demônios do tipo lobo que piscam várias cores (a versão Mega Drive não possui o efeito piscante e os personagens permanecem azuis). Matá-los libera uma bola espiritual que o jogador deve agarrar para poder transformar. Os dois primeiros aumentam um pouco a massa muscular, enquanto a terceira bola espiritual transforma o centurião em uma fera, dependendo do estágio em que o jogador se encontra. A versão Sega Master System não possui o primeiro aumento muscular, saltando diretamente para o corpo do construtor do corpo.

Uma vez que o jogador se transformou em uma fera, ele / ela pode enfrentar Neff, que aparecerá e dizer "Bem-vindo à sua desgraça!" e crie uma nuvem de fumaça que desaparece, revelando um monstro chefe que também depende do estágio atual. Se o jogador não coletou três bolas espirituais antes de chegar a Neff, ele fugirá duas vezes, depois que o nível recomeçar do início. Na versão Sega Mega Drive , você terá que lutar contra Neff em forma humana no terceiro encontro. Depois de cada luta de chefes, a cabeça de Neff aparece de um buraco no chão e rouba todas as três bolas espirituais do jogador, fazendo com que o jogador volte ao seu estado normal. O jogador então começa a pular pelo buraco, continuando a seguir Neff para o próximo estágio.

Estágios

Aqui está um resumo de cada estágio. Existem cinco estágios no total:

AlteredBeast System16 EUA Stage1.png
Estágio 1 - Lobisomem
Esta é a Acrópole de Hades, que é uma espécie de cemitério. O centurião é revivido daqui por Zeus. Ao coletar três bolas espirituais nesse estágio, o jogador se transforma em um lobisomem. O Lobisomem tem a capacidade de disparar bolas de energia de suas mãos e fazer um chute de energia que a faz voar pela tela danificando qualquer coisa no caminho sem parar até que o jogador atinja a borda da tela.

No final do estágio, Neff se torna Aggar, um enorme demônio com chifres sem pernas que pode lançar sua cabeça e fazer crescer uma nova instantaneamente. Como resultado, Aggar pode disparar até cinco cabeças no jogador quase ao mesmo tempo. As cabeças então caem direto no chão. Na versão Arcade deste estágio , o nome de Alex Kidd e de Stella estão gravados em algumas das lápides destrutíveis. Os zumbis do Slow Feet estão espalhados pelo local, incluindo horrores sem cabeça e autodestrutivos.

AlteredBeast System16 EUA Stage2.png
Etapa 2 - Weredragon
O jogador está dentro de uma caverna; o primeiro passo no caminho para o submundo. Chicken Stingers, um inimigo que mais tarde apareceria como um corcel em Golden Axe , está neste estágio (ele age da mesma forma). Caudas de chocalho saltam do chão e do teto verticalmente. Coisas estranhas e esquisitas, conhecidas como sanguessugas redondas, pulam na cabeça dos jogadores e sugam sua saúde, mas são facilmente destruídas movendo o botão direcional quando ele está na cabeça do jogador.

Com três Spirit Balls, o jogador se transforma em um Weredragon, que usa ataques elétricos. O soco faz com que o Weredragon atire em um raio com o punho enquanto chuta, o que gera um raio em todo o corpo. No final do estágio, Neff se transforma em Octeyes, uma samambaia de vários olhos, que pode disparar esporos venenosos na forma de globos oculares para o jogador que passa lentamente pela tela.

AlteredBeast System16 EUA Stage3.png
Etapa 3 - Werebear
Nesta fase, o jogador está em uma caverna profundamente esculpida em uma bacia de rocha. Existem poços sem fundo em todos os lugares que causarão uma morte instantânea para o jogador e para qualquer inimigo que cair. Com três Bolas Espirituais, o jogador se transforma em um Werebear nesse estágio. O Werebear pode transformar os oponentes em pedra pressionando o botão de soco e pode se enrolar em uma bola e pular com o botão de chute.

Neff muda para o Caracol Mofado, um dragão com casca de caracol. Ele deve ser atacado repetidamente para fazer sua cabeça sair da caracol na versão arcade, se o jogador desejar causar algum dano. Neff também pode disparar fogo em turbilhão lento para danificar o jogador. (Dica: a habilidade Bouncing facilita a luta na versão Mega Drive do jogo.)

AlteredBeast System16 EUA Stage4.png
Etapa 4 - Weretiger
O jogador está se aproximando do covil de Neff, pois agora eles estão em algum tipo de santuário que serve como os portões do palácio do submundo. Os pés lentos reaparecem nesta fase. Ao coletar três Bolas Espirituais aqui, o jogador muda para o Weretiger. O Lobisomem é o mesmo que o Lobisomem, exceto que todos os seus ataques são verticais.

No final, Neff muda para o Crocodile Worm, um animal flutuante que solta fogo da barriga e se move para cima e para baixo, bem como para a frente um pouco. Na versão arcade, o fogo pode desperdiçar um único crédito (3 vidas) com um tiro, devido ao efeito de queda presente no jogo. Ele também dispara em Weredragons vermelhos em miniatura de seu corpo também.

AlteredBeast System16 EUA Stage5.png
Estágio 5 - Lobisomem Dourado
Este é o submundo em si, completo com Dark Unicorns e Gory Goats, além de uma série de outros novos e antigos inimigos desagradáveis. O jogador se tornará o Lobisomem de Ouro, que é tão redundante quanto é, pois é apenas um pouco mais forte que o Lobisomem comum. Dito isto, seus ataques são os mesmos.

Neff assume sua verdadeira forma no final do palco: um homem rinoceronte que, ironicamente, era uma estátua que apareceu no fundo do Estágio 4. Neff carrega no jogador com a buzina estendida para a frente ou tenta socá-lo. Logo antes de cada ataque, sopros de vapor saem do nariz e ele treme um pouco.

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